| 13/10/2006 09h37min
O futebol italiano continua enfrentando problemas extra-campo. Nesta sexta, a polícia do país decretou a prisão de Giorgio Chinaglia, ex-jogador e ex-presidente da Lazio. O cartola está sendo acusado de tentar extorquir o atual presidente do time de Roma, Claudio Lotito.
Além de Chinaglia, oito membros da principal torcida organizada da Lazio, a Irredutibili, foram presos por suspeitas de também estarem ameaçando e intimidando Lotito.
– Eles estariam tentando obrigá-lo a vender o time – afirmou o porta-voz da polícia italiana.
Também foi informado que a prisão de Giorgio Chinaglia ainda não foi efetuada, pois ele está fora do país. Como jogador, ele foi um dos principais ídolos da Lazio nos anos 1970, principalmente com o primeiro título italiano do time em 1974. Ele foi mandatário do clube na década de 1980.
A Lazio é um dos times considerados culpados na acusação de envolvimento nos escândalo de manipulação de resultados do Campeonato Italiano. A punição do time da capital italiana foi começar o torneio deste ano com 11 pontos negativos. Depois de cinco rodada, é o 18º colocado, com dois pontos negativos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.