| 15/10/2006 18h03min
No domingo de céu aberto no Rio de Janeiro, o sol brilhou apenas para o Flamengo. Jogando no Maracanã, o Rubro-Negro despachou o Corinthians por 3 a 0 e vê cada vez mais perto a sua permanência na Série A de 2007, já que passou a somar 39 pontos. Já o Timão segue com 32, na zona de rebaixamento e cada vez mais em crise. Léo Medeiros, Renato e Juan marcaram para o time carioca, que enfrenta o Paraná na próxima rodada. Já os paulistas buscarão a reabilitação contra o Cruzeiro.
O Flamengo começou melhor no jogo, pressionando o adversário desde o primeiro lance. Xodó da torcida, Obina fez boas jogadas, colocando Marinho para correr. Leonardo Moura teve ótima chance, mas a bola passou raspando a trave. Emerson Leão iniciou sua tradicional reclamação com o quarto árbitro. Em campo, sua equipe não marcava e nem atacava bem.
Completamente inoperante, o Corinthians via o Flamengo jogar. Em jogada na linha de fundo, Marinho achou que a bola tinha saído, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Obina cruzou, a zaga falhou e a bola encontrou Léo Medeiros livre para fazer o gol do Flamengo, aos 22 minutos.
A pressão carioca continuou até o final do primeiro tempo. O Flamengo acertou a trave corintiana, enquanto a torcida vibrava no Maracanã. As orientações de Emerson Leão não foram suficientes para fazer a bola parar no pé dos jogadores corintianos.
Nos acréscimos, Marinho derrubou Juan dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Renato bateu forte no canto direito. Sílvio Luiz chegou a encostar na bola, mas ela entrou mesmo assim: 2 a 0.
Após o intervalo, o Corinthians voltou com duas alterações. César e Roger deram lugar a Gustavo Nery e Ramon. O domínio carioca prosseguiu e o gol não demorou a sair.
Em busca da reação, o time paulista deixou a defesa desprotegida. Leonardo Moura puxou o contra-ataque e Obina deu passe preciso para Juan fazer 3 a 0. Aos sete minutos do segundo tempo, a vitória estava garantida.
O Corinthians continuou perdido em campo. No segundo tempo, a equipe ao menos chegou desordenadamente ao ataque. Rafael Moura, Gustavo Nery e Amoroso tiveram chances, mas não conseguiram marcar. Já o Flamengo, ao som de olé da torcida, administrou o resultado e saiu do Maraacanã festejando mais uma vitória.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.