| 15/10/2006 18h03min
O Figueirense vence a Ponte Preta, no Scarpelli, por 2 a 1 pela 29ª rodada do campeonato brasileiro. Com o resultado o alvinegro chega aos 43 pontos subindo para a sétima colocação na tabela. Os gols do Figueira foram marcados pelo Meia Cícero, em duas cobranças de pênalti, Pituca descontou para a equipe de Campinas.
O jogo começou com as duas equipes sabendo bem o que queria, com seus esquemas táticos bem deifnidos. O Figueira com a esperança de ainda ir para a libertadores e a Ponte tentando escapar do rebaixamento. Porém o que se viu dentro de campo no começo da partida foi uma apatia de ambas as partes. A primeira chance real de gol apareceu apenas na hora do primeiro gol. Aos 14 minutos Cícero é lançado na área por Rodrigo Souto, Thiago Matias divide com o meia alvinegro, este cai na área e o árbitro marca pênalti inexistente para os donos da casa. O próprio Cícero bateu forte no canto direito, sem chances para Jean.
Pressionada pelo meu rendimento na competição a macaca partiu para cima do Furacão, Aos 18, Fábio Baiano cruzou na área, Thiago Mathias escorou de cabeça, Luis Mário tocou, deslocando Andrey e tocou na área e Tuto, livre de marcação, chega atrasado e perdeu a chance do empate com o gol aberto à sua disposição.
A Ponte Preta seguia perdendo boas oportunidades, dando ao alvinegro espaço para armar alguns contra-ataques. Aos 33, Flávio cruzou na área, Schwenck desviou de primeira e a bola passou rente à trave direita. Uma nota triste no fim do primeiro tempo, o atacante Soares sofre falta violenta por trás de Luis Mário e sai do campo na maca com torção no tornozelo esquerdo.
Na volta do intervalo, a Ponte teve mais volume na partida e conseguiu empatar logo aos 13 minutos. Fábio Baiano lançou a bola para a área, o volante Pituca desviou sem querer e selou o empate da Macaca.
Aos 22, o Figueira teve uma falta a seu favor. Flávio cobrou na área e Preto, no momento de disputar a bola com Schwenck, toca a mão na bola. Pênalti marcado e, na cobrança, Cícero converteu e anotou o seu segundo gol no jogo, o 11º no Brasileirão.
Atrás no marcador, a Ponte tornou o jogo nervoso. O zagueiro Chicão e Luis Mário se desentenderam e foram expulsos aos 33 minutos, aos 40 minutos foi a vez do goleiro jean ser expulso após reclamar de uma marcação do árbitro, O lateral Nei foi para o gol já que a equipe campineira já havia feito três substituições. Com um jogador de vantagem o Figueira apenas esperou o término da partida para comemorar a 11ª vitória no Brasileirão.
PAULO EVANGELISTAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.