| 15/10/2006 18h47min
O Criciúma decepcionou em casa e foi derrotado por 2 a 1 pelo Ipatinga-MG, no Estádio Heriberto Hülse. O Tigre segue com quatro pontos, mas despenca para a quinta colocação. Já os mineiros foram para seis, em quarto, mas sem saldo de gols. Everton e Charles marcaram para os visitantes, enquanto Beto Cachoeira descontou para os donos da casa.
Com a vitória, a equipe do interior de Minas gerais chegou aos seis pontos e pulou da sexta para a quarta posição na classificação. Já os catarinenses caíram para o quinto lugar, com quatro.
O Criciúma começou tentando impor seu padrão de jogo. Já o Ipatinga valorizava a posse de bola e esperava na defesa. A primeira oportunidade foi dos donos da casa. Logo aos dois minutos, Fernandinho dominou no meio campo e arriscou de longa distância. O chute saiu fraco e Rodrigo Posso defendeu com tranqüilidade.
Aos 13, o Criciúma perdeu uma ótima oportunidade com Athos, o meia recebeu dentro da área e, cara a cara com Rodrigo Posso finalizou duas vezes, mas todas defendidas pelo goleiro ipatinguense.
Aos 18, após cobrança de escanteio, Luizinho cobrou fechado, Everton subiu mais que a zaga do Criciúma e assinalou de cabeça o primeiro gol do Ipatinga.
Após sofrer o gol, o Criciúma foi com tudo para cima dos ipatinguenses, mas sempre parava nas excelentes defesas de Rodrigo Posso. Aos 27, o Ipatinga quase ampliou em um bom contra-ataque. Everton tabelou com Diego Silva e deixou Joãozinho em ótimas condições. O atacante dominou, escolheu o canto, mas finalizou para fora.
Na volta para a segunda etapa, o Criciúma impôs à defensiva do Ipatinga uma pressão ainda maior. Logo com sete minutos, Rodrigo Posso fez mais uma defesa providencial. O atacante Beto Cachoeira, que entrou na vaga de Delmer, penetrou pela grande área e finalizou forte. O goleiro ipatinguense, bem colocado, espalmou.
Jogando com muita inteligência, o Ipatinga chegou ao segundo gol. Aos 25, o volante Charles
recebeu ótimo passe de Joãozinho, e
dentro da
área acertou um belo chute no canto esquerdo de Fabiano.
Aos 35, o Criciúma, que pressionava, diminuiu a vantagem depois de cruzamento do latera-direito Bosco a bola chegou até Beto Cachoeira que cabeceou sem chances para Rodrigo Posso. Empurrados pela torcida, os catarinenses se empolgaram e foram com tudo para o campo de ataque.
Para tentar conter os ânimos do Criciúma, o técnico Alexandre Barroso colocou o zagueiro Fabrício na vaga do atacante Joãozinho. A substituição deu resultado e, apesar do sufoco, o Ipatinga conseguiu conter os avanços do ataque do Criciúma, nos minutos finais.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.