| 17/10/2006 11h37min
Em partida que durou 2h11min, o espanhol Tommy Robredo conseguiu garantir presença nas oitavas-de-final do Masters Series de Madri e igualou sua campanha de 2005 na competição. Com vitória por 7/6 (7/2) e 7/6 (7/3), Robredo estreou passando pelo argentino Juan Ignácio Chela.
O catalão, atual número 5 do Ranking de Entradas, tenta seu terceiro título do ano. Ele já faturou o Masters Series de Hamburgo e o Torneio de Bastad, mas jamais conseguiu ir muito longe na Espanha. Em quatro participações no Masters Series de Madri, sua melhor campanha foi em 2004, quando foi quadrifinalista.
Apesar de pouco freqüente, o confronto entre Robredo e Chela é equilibrado. Antes da vitória do espanhol, sétimo cabeça-de-chave em Madri, eles haviam se enfrentado duas vezes, com uma vitória para cada lado. Na próxima rodada, ele disputa uma vaga nas quartas com o vencedor do duelo entre o croata Mario Ancic, 12º favorito, e o norte-americano Robby Ginepri.
Ainda pela primeira rodada, o eslovaco Dominik Hrbaty foi favorecido pela desistência de Gael Monfils e avançou na competição. O francês vencia a partida por 6/3 e 2/2, quando torceu o tornozelo direito e teve que abandonar a quadra com dores.
Na próxima fase, Hrbaty encara o alemão Tommy Haas, que entra na competição apenas na segunda rodada como 13º pré-classificado. Os dois têm um vasto histórico de confrontos anteriores, com sete vitórias do alemão e cinco do eslovaco.
Kristof Vliegen e Robin Soderling também tiveram estréias tranqüilas e avançaram rumo à segunda rodada. O belga despachou o russo Dmitry Tursunov por 6/3 e 6/1, enquanto o sueco derrotou o belga Olivier Rochus com parciais de 6/3 e 6/4.
Para tentar uma vaga nas oitavas, Vliegen precisa passar pelo norte-americano James Blake, oitavo cabeça, o que já fez na única ocasião anterior em que eles se enfrentaram. Já Soderling tem pela frente o espanhol Juan Carlos Ferrero. Favorito número 16, o 'Mosquito' Ferrero levou a melhor na única partida anterior de ambos.
Sete partidas – três pela primeira rodada, quatro pela segunda – encerram a série desta terça-feira. Na principal delas, o suíço Roger Federer faz sua estréia enfrentando o chileno Nicolas Massu.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.