| 27/08/2002 10h53min
O candidato ao governo do Estado pelo PSB, Antônio Bello Junior, lançou na segunda-feira, dia 26, os tópicos gerais do programa de governo que vai balizar as ações à frente do Palácio de Santa Catarina, se for eleito. O plano tem muito em comum com as realizações do candidato à Presidência da República, Anthony Garotinho (PSB), à frente do governo carioca.
Uma das proposições de Bello para o setor de assistência social é resolver o problema de moradia da população de baixa renda. Conforme o documento, Bello irá investir no programa Morar Feliz e construir, a cada ano, 20 mil casas populares. Para adquirir uma unidade, o interessado pagará, por mês, R$ 5.
O forte apelo do custo baixo para produtos e serviços não pára por aí. O programa Restaurantes Populares, já implantado no Rio de Janeiro por Garotinho, vai possibilitar uma refeição completa, incluindo sobremesa e suco, por R$ 0,99.
O programa prevê soluções e encaminhamentos para os setores de assistência social, agricultura, educação, saúde, segurança pública, transporte e turismo. Algumas ações para problemas de caráter local, como a duplicação da BR-470 e da BR-280, também estão previstas.
• Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002
MÔNICA SANTHYANNA / DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.