| 18/10/2006 09h11min
A Câmara italiana aprovou na manhã desta quarta, com 245 votos favoráveis, 13 contra e duas abstenções, uma moção de apoio à candidatura de Roma para ser sede dos Jogos Olímpicos de 2016.
O texto aprovado obriga o Governo a assumir toda possível iniciativa para fazer com que a candidatura de Roma como sede dos Jogos Olímpicos 2016 seja compartilhada, sustentável, útil e competitiva.
Além disso, se pede ao Governo que assegure à candidatura de Roma todos os suportes financeiros e as garantias gerais que possam sucessivamente permitir ao Comitê Nacional Olímpico Italiano e ao Comitê Olímpico Internacional (COI) avaliar tal candidatura do melhor modo possível e assumir as decisões conseguintes.
Também se pede que sejam identificados e colocados em prática as iniciativas e os instrumentos, normativos e políticos, que permitam à candidatura de Roma, uma vez ratificada, ser competitiva internacionalmente com as outras grandes cidades que concorrerão para sediar os Jogos Olímpicos 2016.
Madri, Tóquio e Rio de Janeiro já expressaram suas intenções de sediar os Jogos de 2016 e o comitê olímpico dos Estados Unidos também está fazendo um processo de seleção para escolher uma candidata.
Agora, a cidade de Roma, através do prefeito Walter Veltroni, deve tornar oficial sua intenção de competir para sediar os Jogos, o que depois deve ser ratificado pelo Comitê Nacional Olímpico Italiano.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.