| 18/10/2006 14h59min
O livro L.A officiel chega nesta quinta às livrarias da França causando muita polêmica. A publicação tem depoimentos de pessoas que afirmam que o ciclista americano Lance Armstrong se dopava. A informação é da edição desta quarta do jornal Le Monde.
Escrito pelos jornalistas Pierre Ballester e David Walsh, a obra é a continuação de L.A. confidential, publicado em junho de 2004 e que levantou dúvida sobre a legitimidade dos sete título da Volta da França conquistados por Armstrong. O livro apresenta declarações de Frankie Andreu, ex-companheiro do ciclista na equipe US Postal.
Segundo o ex-ciclista, o heptacampeão confessou ter consumido Eritropoietina (EPO), hormônios de crescimento, esteróides anabolizantes e testosterona" em um hospital de Indianápolis, onde se preparava para passar por uma operação. Além disso, os autores dizem que os advogados de Armstrong pressionaram a mulher de Andreu a declarar publicamente que nunca tinha dado este testemunho.
Todas estas afirmações procedem do processo aberto nos Estados Unidos e que envolve o ciclista e a seguradora SCA, na qual o texano assegurou suas vitórias na Volta da França. A seguradora devia pagar US$ 5 milhões a Armstrong por suas vitórias em 2001, 2002, 2003 e 2004.
No entanto, após o lançamento do livro L.A confidential, a empresa de seguros bloqueou o pagamento enquanto espera a confirmação de que as acusações de doping feitas são falsas.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.