| 19/10/2006 10h23min
O técnico Luiz Felipe Scolari deve ficar na Europa por um período de quatro a cinco anos. Depois disso ele retornará ao Brasil. A revelação foi feita nesta terça, em entrevista coletiva em Montenegro, cidade onde o treinador morou e trabalhou na década de 70, para palestra na Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI).
– Não descarto nenhum time e nenhuma seleção do mundo – afirmou, a respeito de trabalhar na Inglaterra, como vem sendo especulado, lembrando que tem contrato com os portugueses até a Eurocopa de 2008.
Na coletiva que concedeu antes da palestra, o pentacampeão do mundo abriu uma exceção e fez um comentário sobre a Seleção Brasileira na gestão de Dunga:
– É um trabalho que vai evoluir. Em termos de resultados, está espetacular – declarou.
Sem fazer críticas, Felipão disse ainda que Dunga tem a personalidade exigida para treinar a equipe brasileira. Mas houve ironias. Como ao responder sobre uma final entre Inter e Barcelona pelo Mundial de Clubes no Japão, em dezembro.
– Já ganharam? – respondeu Scolari, lembrando que Inter e Barcelona precisam vencer a semifinal.
– Esse primeiro adversário não vai ser fácil de passar – alertou, referindo-se ao vencedor do confronto entre Auckland City e o campeão da África.
Ainda sobre o Inter, o técnico classificou o trabalho de Abel Braga como ótimo, e disse que o ano já está ganho no Beira-Rio, graças à conquista da Copa Libertadores.
Já pelo lado do Grêmio, os elogios ficaram com o técnico Mano Menezes. Felipão vê na campanha no Brasileirão a concretização de um trabalho a longo prazo – o treinador está no Grêmio desde o começo da Série B do ano passado. Mais: acredita em novas oportunidades aparecendo para Mano no próximo ano. Só discorda de semelhanças suas com o treinador gremista – ao menos, fisicamente.
– Ele não pode ser tão bonito quanto eu – brincou.
CARLOS FERREIRA / ZHGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.