| 19/10/2006 20h41min
Enquanto a maioria dos jogadores do Santos admite que a realidade do clube é brigar pela vaga na Copa Libertadores, o meia Zé Roberto prefere manter seu pensamento voltado à disputa do título do Brasileirão. O atleta está aproveitando sua experiência no mundo da bola para passar otimismo aos companheiros e aponta exemplos de superação do próprio Santos.
– Com minha experiência, procuro transmitir isso (otimismo) porque sei que existe a possibilidade do título. O próprio Santos estava desacreditado no Brasileiro de 2004 e no Paulista deste ano e nas duas vezes chegou ao título - recordou.
O Peixe ocupa atualmente a quinta posição no Nacional, com 49 pontos, dez atrás do líder São Paulo. Mesmo com a vantagem do rival do Morumbi, Zé Roberto acredita na possibilidade de o líder encontrar dificuldades nas duas próximas rodadas, quando encara fora de casa Grêmio e Figueirense.
- Estamos brigando pela Libertadores, mas pensando também no título do Campeonato Brasileiro. O São Paulo terá duas rodadas muito difíceis e um tropeço pode deixá-lo temeroso e mais perto das outras equipes - analisou.
Enquanto o São Paulo atua longe do Morumbi nas próximas datas dos Brasileirão, o Santos terá a chance de jogar na Vila Belmiro nas duas rodadas, diante de Figueirense e São Caetano.
- Serão duas partidas decisivas e o nosso objetivo é conquistar os seis pontos e ficar perto da vaga para a Libertadores. O campeonato está muito dinâmico, quem ganha dois jogos já está lá em cima e quem perde, lá embaixo - salientou.
Apesar de ainda estar na briga entre os líderes do Campeonato Brasileiro, o Santos já iniciou o planejamento para a próxima temporada. O técnico Wanderley Luxemburgo explicou que a intenção é manter a maior parte dos jogadores que compõem o atual plantel do alvinegro praiano para seguir na busca por títulos.
- Para o ano que vem, teremos 70% desse elenco. O Santos terá um time muito consistente e objetiva conquistas maiores. A solidez do trabalho estará mais forte - explicou o comandante, em entrevista à ESPN Brasil.
O técnico também revelou nesta quinta-feira que a diretoria está de olho em possíveis jogadores para 2007, mas preferiu não citar nomes dos prováveis reforços.
- Tem um planejamento para isso. Pode ter certeza que sempre tem alguém na mira - acrescentou.
Falando em ano que vem, o Santos só voltará a contar com Dênis e Maldonado em 2007. Os dois sofreram cirurgia na quarta-feira, no Hospital São Luiz, em São Paulo, e já estão em recuperação. Segundo Joaquim Grava, médico do clube que realizou as intervenções, os procedimentos foram bem-sucedidos.
A previsão é de que Dênis fique sete meses se recuperando, após a reconstrução dos ligamentos do joelho esquerdo. Maldonado, que vinha sentindo uma contusão crônica no tornozelo direito, deve ficar quatro meses em recuperação.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.