| 22/10/2006 15h37min
Felipe Massa alcançou seu sonho: venceu o GP do Brasil em Interlagos neste domingo, na última corrida da temporada 2006 da Fórmula-1. O último brasileiro a vencer no circuito foi Ayrton Senna, em 1993. O espanhol Fernando Alonso, da Renault, chegou na segunda posição e garantiu o bicampeonato na categoria.
Já Michael Schumacher começou com força, mas teve um pneu traseiro furado e caiu para o último lugar. Ele se recuperou e ainda terminou em quarto. Schumi precisava vencer e Alonso não pontuar no GP do Brasil para o alemão fechar sua carreira com o oitavo título.
O inglês Jenson Button, da Honda, completou o pódio na terceira posição. O finlandês Kimi Raikkonen, da McLaren, terminou em quinto lugar e o italiano Giancarlo Fisichella, da Renault, em sexto.
Em enquete realizada no clicRBS, Massa recebeu 49.21% (1580 votos) da torcida dos internautas. Já o alemão Michael Schumacher teve 22.49% (722 votos) da preferência dos leitores, enquanto o espanhol Fernando Alonso teve 16.01% (514 votos).
Assim que cruzou a linha de chegada, Massa repetiu um gesto eternizado por Ayrton Senna: pediu uma bandeira brasileira a um fiscal de pista e passeou pelo Circuito de Interlagos com ela na mão e foi ovacionado pela torcida brasileira.
Alguns fiscais também invadiram a pista para saudar o piloto, que venceu pela segunda vez na carreira na F-1, a primeira havia sido no GP da Turquia. Depois, já fora do carro, correu para comemorar com os mecânicos da Ferrari e ganhou um caloroso abraço do heptacampeão Michael Schumacher, segundo informações do site GloboEsporte.com.
Na classificação geral, Alonso ficou na liderança com 134 pontos. Schumacher terminou na segunda posição com 121 e Felipe Massa em terceiro com 80; seguido de Giancarlo Fisichella, em quarto com 72; e Kimi Raikkonen, em quinto, com 65 pontos.
Confira a tabela do Mundial de Fórmula-1
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.