| 23/10/2006 11h35min
O piloto espanhol Fernando Alonso e sua equipe, a Renault, comemoraram no domingo à noite seus títulos de pilotos e construtores no Mundial de Fórmula-1, conquistados no Grande Prêmio do Brasil, com uma grande festa em uma boate de São Paulo.
A comemoração durou até a madrugada, e Alonso aproveitou para se despedir de parte dos membros da escuderia.
O piloto espanhol, que foi à festa com sua noiva, Raquel del Rosario, e seu representante, Luis García Abad, aproveitou a reunião para se dirigir aos presentes e agradecer o esforço realizado durante toda a temporada, principalmente na reta final, quando foi mais complicada.
– Quero agradecer a todos. Vocês me ofereceram o melhor carro e consegui ganhar meu segundo título mundial e contribuí para dar à Renault outro de construtores. Esta foi minha última corrida com vocês e quero que saibam que sempre os levarei comigo – disse Alonso.
– Foi um ano muito difícil no qual não tivemos só que lutar nas pistas. Esta temporada me ensinou também que a esportividade e o 'fair play' são muito importantes neste esporte – afirmou o piloto espanhol, de 25 anos.
Também estiveram presentes seus companheiros de escuderia, o italiano Giancarlo Fisichella e o finlandês Heikki Kovalainen. O primeiro, com um copo na mão, pegou o microfone para afirmar que, no ano que vem, a Renault voltará a comemorar uma festa de campeões.
Alonso lhe disse que, nesse momento, não estava em condições de falar.
Durante a festa, foi exibido um vídeo com as imagens mais curiosas de Fernando Alonso durante suas cinco temporadas na Renault.
Alonso, que a partir de 1º de janeiro de 2007 será piloto da McLaren, viaja nesta segunda ao Reino Unido para passar a semana na fábrica da equipe em Enstone (Inglaterra) e se despedir de todos os funcionários.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.