| 24/10/2006 13h24min
Terceiro cabeça-de-chave do Torneio de São Petersburgo, na Rússia, o croata Mario Ancic deixou a quadra nesta terça com motivos de sobra para comemorar. Em partida ainda válida pela primeira rodada da competição, Ancic despachou o norte-americano Paul Goldstein por 7/5 e 6/1 no primeiro duelo entre ambos como profissionais. Mais do que a estréia vitoriosa, ele contou com a surpreendente derrota do espanhol Tommy Robredo, que foi batido logo na estréia pelo veterano Wayne Arthurs. O australiano, saído do qualificatório, sofreu com Robredo, segundo pré-classificado, mas venceu a partida por 6/3, 2/6 e 6/3.
Mais do que a queda de um favorito que poderia entrar no caminho do título, Ancic pode beneficiar-se do tropeço de Robredo e subir algumas posições na corrida dos campeões da ATP. Enquanto o espanhol é o atual oitavo colocado (410 pontos), o croata é o 11º (349), e ainda é um concorrente direto por uma vaga na Masters Cup de Xangai, que reúne os oito melhores tenistas da temporada em novembro.
Nas oitavas-de-final, o classificado Arthurs enfrentará o tcheco Jan Hernych, que estreou passando pelo russo Evgeny Korolev. Já Ancic espera o vencedor da partida entre o polonês Lukasz Kubot e o holandês Raemon Sluiter para tentar uma vaga nas quartas.
Ainda pela primeira rodada, o romeno Andrei Pavel passou pelo quali croata Marin Cilic por 6/4 e 7/5. Seu próximo duelo será contra o russo Dmitry Tursunov, sexto favorito, e Max Mirnyi, da Bielo-Rússia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.