| 30/08/2002 17h04min
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) distribuiu na tarde desta sexta-feira, 30 de agosto, um documento com propostas para reflexão sobre as eleições de 2002. No documento, a CNBB fala de critérios e orientações que a Igreja Católica no Brasil deve colocar em prática para ajudar cristãos a cumprir seu dever eleitoral, com consciência e responsabilidade. Segundo a entidade, a Igreja faz um forte apelo à consciência do cidadão, para firmar bases de uma sociedade verdadeiramente democrática. Para o presidente da CNBB, Dom Jayme Chemello, a política é a arte, a ciência e a virtude, porque é boa para todos nós.
O encontro que o presidente Fernando Henrique Cardoso teve com os quatro principais candidatos à Presidência foi considerado pela CNBB como ato positivo para o bem de todos os brasileiros. O vice-presidente da CNBB, Dom Marcelo Pinto Carvalheira, disse que a conversa do presidente com os candidatos foi uma demonstração de que todos estão preocupados com o bem do Brasil.
– As questões tratadas foram além do processo eleitoral, chegando às questões econômicas – concluiu Dom Marcelo Carvalheira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.