| 26/10/2006 16h16min
O técnico Wanderley Luxemburgo ganhou um reforço para a reta final do Brasileirão. Em julgamento realizado no início da tarde desta quinta, no Rio de Janeiro, o departamento jurídico do Santos conseguiu reduzir a pena do goleiro Fábio Costa em sessão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). No dia 6 de outubro, o arqueiro havia sido suspenso por sete jogos em função das confusões em que se envolveu depois da partida contra o Fluminense.
Fábio Costa fora punido por cinco jogos por ter carregado um caco de vidro durante a confusão (causando risco de ferimentos a terceiros) e mais duas partidas pelo gesto obsceno que fez em direção às arquibancadas. No entanto, o Santos entrou com recurso e conseguiu reduzir a pena.
– A suspensão foi reduzida para dois jogos, apenas pelo gesto obsceno. Ele foi absolvido pelo incidente com aquele rapaz – explicou o gerente jurídico do Peixe, Mário Mello, referindo-se à pessoa que fora ferida pelo caco de vidro.
O advogado confirmou que o goleiro está agora à disposição do técnico Wanderley Luxemburgo.
– Ele pegou apenas dois jogos e já cumpriu três. Está liberado – finalizou.
Agora, depende apenas do treinador para o atleta voltar ao time. Luxa deverá analisar se o goleiro está completamente recuperado da contusão no ombro sofrida no clássico contra o Corinthians. Durante o período de ausência do capitão, a meta do Peixe ficou sob a responsabilidade de Felipe.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.