| 27/10/2006 15h24min
O técnico Abel Braga foi absolvido pela comissão disciplinar número 4 do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na sessão realizada na tarde desta sexta. Os auditores reviram a suspensão de 120 dias por ele ter passado instruções aos jogadores nos vestiários na partida contra o Cruzeiro, no dia 5 de outubro. Abel já estava cumprindo pena de 30 dias, por ofensas morais ao árbitro Wagner Tardelli no jogo diante do Corinthians, e não poderia ter contato direto com os jogadores.
Com isso, fica valendo a primeira suspensão, de 30 dias, restando apenas mais sete para serem cumpridos. Entretanto, o departamento jurídico do Inter tenta converter essa sobra em ações sociais.
Abel foi julgado e punido no dia 4 de outubro pelas ofensas morais ao árbitro Vagner Tardelli na partida contra o Corinthians, e passou a cumprir pena no dia seguinte, no jogo contra o Cruzeiro, no Mineirão. Depois, ficou fora dos quatro jogos seguintes, vencidos pelo Colorado (São
Caetano, Fluminense, Ponte Preta
e Juventude).
Durante a suspensão do técnico, o auxiliar Leomir Souza retransmitia as orientações ouvidas pelo rádio aos jogadores. E caso o jurídico não obtenha sucesso, deverá faze-lo ainda na quinta, diante do Botafogo, no Maracanã.
Absolvido, Abel estará no banco de reservas do Inter no clássico Gre-Nal, no dia 5 de novembro, ao contrário do técnico gremista Mano Menezes, que iniciou o cumprimento da pena de 30 dias somente nessa quinta.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.