| 27/10/2006 17h54min
O primeiro semifinalista da etapa de Montevidéu da Copa Petrobras é brasileiro. Nesta sexta, o paulista Flávio Saretta elevou o nível em relação ao que vinha jogando nas primeiras rodadas do torneio e derrotou o argentino Máximo Gonzalez, 175º do mundo, por 7/5 6/0.
– O jogo foi bem duro, mas hoje me senti jogando muito bem, já superando a falta de ritmo – disse o tenista de Americana, que quando iniciou sua campanha na competição uruguaia, no começo da semana, não disputava partidas oficiais havia 28 dias.
Saretta começou a partida mais sólido que o rival e, mesmo sem partir para bolas vencedoras, chegou a 3/0. Quando ele ia sacar em 4/2, a chuva obrigou o árbitro a interromper o jogo.
– É claro que a chuva dá uma atrapalhada, naquele momento o jogo ficou mais duro, mas consegui me manter focado – explicou ele, que viu o rival crescer de produção e converter um break point no décimo game. Mas então o paulista voltou a aprofundar os golpes e ganhou oito games seguidos.
Na próxima rodada, Saretta terá pela frente o equatoriano Nicolas Lapentti, cabeça-de-chave 1, ou o argentino Carlos Berlocq, que tem no currículo o título de uma etapa da Copa Petrobras – Buenos Aires, no ano passado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.