| 31/08/2002 18h04min
O Inter goleou o Santos por 3 a 0 no Estádio Beira-Rio, na tarde deste sábado, 31 de agosto, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, chega aos nove pontos. Os gols foram marcados por Fernando Baiano, Mahicon Librelato e Carlos Miguel. O time gaúcho volta a jogar na próxima quinta-feira, às 20h30min, contra a Portuguesa, no Canindé.
A equipe de Celso Roth está evoluindo. Neste sábado, mostrou consistência defensiva e uma melhor qualidade na ligação do meio-campo com o ataque. Está certo que retornaram ao time os experientes Alexandre e Carlos Miguel. Contudo, o nome do jogo foi Chiquinho. O jovem lateral-esquerdo, de apenas 19 anos, mostrou personalidade, encarou os adversários de frente, criou boas oportunidades e, acima de tudo, cavou o pênalti que abriu o caminho para a vitória colorada.
Foi em um lance de toques rápidos. Logo aos 13 minutos, Chiquinho tocou para Fernando Baiano e correu para receber na linha lateral da grande área, pelo lado esquerdo. Deu uns três passos antes de ser derrubado por Preto. Pênalti. Baiano cobrou bem, deslocou o goleiro Júlio Sérgio e inaugurou o placar, marcando seu segundo gol no Brasileirão.
Além da vantagem no placar, o Inter ainda ficou com um jogador a mais em campo, a partir dos 17 minutos, após a expulsão do zagueiro André Luís, por falta dura em Fernando Baiano. Mas, desta vez, o time de Celso Roth soube aproveitar a superioridade numérica.
Com toques rápidos, a equipe gaúcha chegou várias vezes com perigo ao gol adversário. Aos 15 minutos do segundo tempo, Carlos Miguel arriscou um chute de longe, com muita força. O goleiro do Santos não conseguiu segurar e Fernando Baiano, entrando pelo meio da área, pegou a sobra e mandou para o fundo da rede. Porém, o bandeirinha enxergou impedimento no lance e anulou o gol.
Mas não deu nem para a torcida santista se recuperar do susto. No mesmo minuto, em uma jogada veloz de contra-ataque, Fabiano recebeu de Alexandre e cruzou na área. Mahicon Librelato, livre de marcação, desviou do goleiro com um toque sutil e ampliou. O Inter continuou pressionando e, aos 45 minutos, o incansável Carlos Miguel marcou o terceiro gol após driblar um marcador dentro da área e chutar de perna direita.
E Chiquinho? O jovem destaque precisou ser substituído aos 16 minutos da etapa final, com dores musculares. Depois da partida, o jogador não hesitou em mostrar ainda mais confiança no bom trabalho que vem desenvolvendo no clube.
– Foi uma boa estréia, mas o titular da posição é o Cássio. No momento que o Celso precisar, estou à disposição e vou continuar dando conta do recado quando entrar. Hoje eles conheceram o Chiquinho, garoto de muita personalidade e muita coragem – declarou.
ANDRÉ ROCA
Librelato, Baiano e Miguel (da esquerda para a direita) marcaram os gols da vitória
Foto:
Ricardo Duarte
/
ZH
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.