| 30/10/2006 13h17min
O Grêmio começa na tarde desta segunda os trabalhos técnicos e táticos visando ao jogo diante do Figueirense na quarta, às 20h30min, pelo Brasileirão 2006, no Olímpico. A concentração para a partida começa logo após o treino. O meia Tcheco, confirmado para o confronto desta semana, alertou que o time catarinense tem um ataque perigoso. Mas, segundo o jogador tricolor, a grande arma do adversário é a marcação em bloco.
– A gente já conhece pelo campeonato todo, mais especificamente por esse jogo aí (diante do São Paulo no sábado) pelo que apresentou mostrou ser um time perigoso no ataque. É um time que marca muito também do meio para trás em bloco. Então dificulta muito para o adversário. Tanto que o gol do São Paulo foi em gol de bola parada. Vai ser um time enjoado para enfrentar aqui no Olímpico. Tem que ter muita paciência, tranqüilidade para tentar fazer os nossos gols e tentar achar alguma maneira com bola rolando tentar surpreender eles – disse Tcheco.
O lateral direito Patrício acredita que uma vitória diante do Figueirense é vital por se tratar de um jogo em casa. De acordo com o atleta, um resultado de três pontos valorizará a vitória sobre o Fluminense na última rodada.
– Não há recomendação. Mas acho que os jogadores do clube estão bem conscientes com aquilo que condiz o campeonato. Não adiante de repente a gente pensar no Inter e perder para o Figueirense. Eu penso dessa maneira. Eu acho que se a gente vencer o Figueirense a gente vai valorizar muito a partida contra o Fluminense, que a gente venceu fora de casa. Então esse é o primeiro passo que a gente tem que dar. Vencer em casa para valorizar os pontos que a gente ganhou fora. Então acho que o Figueirense é o ponto fundamental nosso no momento e é lógico que a gente pensa no Gre-Nal também – afirmou Patrício.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.