| 30/10/2006 16h24min
Depois de uma mal-sucedida empreitada com a Ligier – que virou Prost GP –, o tetracampeão do mundo Alain Prost está fazendo planos de retornar aos bastidores da Fórmula-1. A informação é do jornal Le Journal du Dimanche. Desta vez, porém, o ex-piloto está melhor respaldado. De acordo com a publicação, Prost já teria feito contatos com a alta cúpula da Nissan, empresa que, junto com a Renault, é presidida pelo brasileiro Carlos Ghosn.
A empreitada começaria já em 2008, mas ainda não se sabe se a Nissan substituiria a Renault (uma troca de nomes, na prática) ou se as duas empresas, parte do mesmo grupo empresarial, correriam juntas.
– Neste momento estamos envolvidos com campeonatos regionais na África, no Japão e nos Estados Unidos, mas estudamos a possibilidade de investir em campeonatos maiores – afirmou Simon Sproule, vice-presidente da Nissan.
Segundo ele, funcionários da empresa já até acompanharam corrida com o objetivo de observar, aprender e entender os detalhes da F-1. Em atividade entre 1997 e 2001, a Prost GP disputou 83 corridas (165 largadas, considerando-se os dois carros), tendo como melhor resultado dois segundos lugares: Olivier Panis no GP da Espanha de 1997 e Jarno Trulli no GP da Europa de 1999.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.