| 31/10/2006 17h33min
Nem o mais fanático admirador do tênis de Nikolay Davydenko esperava uma vitória tão fácil do russo em sua estréia no Masters Series de Paris. O cabeça-de-chave número 4 do torneio não cedeu um game sequer ao belga Christophe Rochus e fechou o jogo com um duplo 6/0.
A superioridade de Davydenko foi tamanha que a partida durou apenas 35 minutos. Os números são ainda mais impressionantes. O russo venceu 50 pontos, enquanto Rochus só conseguiu marcar 13. Para completar, foram nove aces de Davydenko contra nenhum de Rochus.
Nas oitavas-de-final, Davydenko deve encontrar mais resistência para seguir no evento. Ele terá pela frente o compatriota Dmitry Tursonov, cabeça-de-chave número 15, que estava a um game da vitória (6/3 e 5/4) contra o espanhol Nicolas Almagro quando o adversário abandonou.
Outro russo também garantiu vaga nas oitavas. Marat Safin surpreendeu o sueco Robin Soderling, cabeça-de-chave número 21, e venceu de virada por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/3 e 6/4. Safin, que ocupa a 37ª colocação do ranking da ATP, agora enfrenta o vencedor do duelo entre o francês Richard Gasquet e o suíço Stanislas Wawrinka, que ainda pela primeira rodada, nesta terça, bateu o francês Marc Gicquel após três tié-breaks: 7/6 (8-6), 6/7(4-7) e 7/6 (7-2).
Completando as partidas válidas pela segunda rodada, o norte-americano Robby Ginepri derrotou o espanhol David Ferrer, 11º favorito, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4. Ele enfrenta nas oitavas o vencedor do duelo entre o tcheco Tomas Berdych e o belga Olivier Rochus.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.