| 01/11/2006 14h36min
A troca pública de farpas entre jogadores do Barcelona e o técnico do Chelsea, José Mourinho, deve terminar da pior maneira possível. Nesta quarta, a Uefa anunciou que tomará medidas e ameaça suspender integrantes das duas equipes pelos incidentes registrados na partida da última terça pela Liga dos Campeões.
O Chelsea já será multado pela Uefa, mas por questões sabidas. Segundo o regulamento da Liga, a equipe que levar mais de cinco amarelos terá de pagar um valor como punição. Os Blues receberam seis e o valor ainda será definido.
Mourinho pode ser indiciado em dois artigos, ambos por provocações. A Uefa não concordou com as comemorações eufóricas do português após o gol de empate dos visitantes, aos 47 minutos do segundo tempo. Tampouco aprovou os comentários do treinador em relação aos rivais do time catalão.
Já o Barça deverá perder mando de campo para as próximas rodadas da competição. Isso porque seus torcedores, após o término do jogo, atiraram objetos em direção aos jogadores do Chelsea que cumprimentavam seus fãs presentes no Camp Nou.
A onda de punições pode atingir até técnico do clube espanhol, Frank Rijkaard. Segundo a súmula entregue pelo árbitro Stefano Farina, o holandês teria ofendido o trio de arbitragem após o jogo. Na coletiva após a partida, o treinador disse que foi ajudar na escolta do juiz, preocupado com o nervosismo de seus próprios jogadores.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.