| 01/11/2006 21h31min
O Palmeiras levou 3 a 1 do Goiás na noite desta quarta, dia 1º, no Parque Antártica, pela 32ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o time goiano chegou aos 45 pontos, deixando a equipe paulista com 37, muito próxima da zona de rebaixamento.
O Palmeiras estava muito desorganizado, apresentando falhas na saída de bola. Em uma delas, aos sete minutos, Danilo Portugal aproveitou passe de Muñoz e bateu forte, de longe, para dar as boas vindas a Marcos, que retornava ao gol palmeirense: 1 a 0.
Chiquinho, o melhor do Verdão em campo, testou Rodrigo Calaça duas vezes, mas levou a pior diante do goleiro rival. A falta de criatividade palmeirense tirou a (curta) paciência da torcida, que pediu o chileno Valdívia aos 16 minutos e começou a homenagear o técnico Marcelo Vilar com gritos de “burro”.
Dez minutos depois, Vilar colocou o “El Mago” no aquecimento e o mandou a campo no lugar de Marcelo Costa, que não acertou um único passe nos 30 minutos que ficou no gramado. Com um minuto em campo, Valdívia foi agraciado com um cartão amarelo, o terceiro, que o tira da partida contra o Paraná.
Tocando a bola com cautela, o Goiás soube esperar o momento certo para dar o bote e ampliou o marcador aos 12 minutos do segundo tempo, em jogada bastante trabalhada, que terminou com a conclusão certeira do ala-direito Vítor.
Com 2 a 0 contra, Vilar sacou Chiquinho, o melhor do Palmeiras, para a entrada de William. Pela segunda vez na partida, foi xingado pelo torcedor.
Quando o torcedor já estava perdendo a esperança, uma dupla que fez sucesso no São Caetano entrou em ação. Depois de cruzamento para a área, Daniel cabeceou no travessão e, na sobra, Dininho cutucou para o gol: 2 a 1.
Aos 43 minutos. Em rápido contra-ataque, Souza, o artilheiro do Brasileirão, recebeu, livrou-se de Dininho, passou por Marcos e anotou o 16º gol na competição.
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, às 18h10min (de Brasília), em Curitiba, para enfrentar o perigoso Paraná Clube. No mesmo dia, às 16h, o Goiás encara o Fortaleza na capital cearense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.