| hmin
O candidato do da Frente Popular (PT-PC do B- PL- PMN) ao governo do Estado, José Fritsch, prometeu criar a Secretaria Estadual da Pesca e da Aqüicultura, se for eleito. Ele participou no domingo, 1º de setembro, em Laguna, no litoral sul, de uma reunião-almoço com lideranças das colônias de pesca de Santa Catarina.
Fritsch disse que uma de suas prioridades será justamente incentivar e dinamizar o setor pesqueiro, com o objetivo de criar empregos e melhorar a renda das famílias do setor. A nova secretaria, explicou, estimularia a expansão da psicultura, maricultura e das pescas artesanal e industrial não apenas no mar, como também em rios, lagos e açudes.
– Pela primeira vez a atividade pesqueira será tratada no plano governamental por um órgão com status de secretaria de Estado. Hoje quem cuida disso é apenas uma diretoria, praticamente inoperante, vinculada à Secretaria da Agricultura – criticou o candidato petista.
Fritsch considera que um Estado com 500 quilômetros de litoral é obrigado a explorar melhor a atividade pesqueira. Nesta segunda ele participa das festividades de comemoração aos 152 anos de Blumenau.
As informações são do Diário Catarinense.
• Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.