| 01/11/2006 23h49min
A greve de silêncio instituída há pouco mais de duas semanas parece ter feito bem aos jogadores do Corinthians. Nesta quarta, os comandados de Emerson Leão massacraram o Fortaleza por 4 a 0 e conquistaram a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Renato inaugurou o placar a 28 minutos de partida. Os outros três gols do Timão vieram no segundo tempo: a 17, com Roger, dois minutos depois com César e a 26, com Wilson.
O resultado afasta ainda mais o Timão do risco de rebaixamento. Agora, a equipe do Parque São Jorge abriu oito pontos em relação à Ponte Preta, primeiro da zona da degola – os campineiros, porém, ainda têm um jogo a cumprir, nesta quinta, contra o São Paulo.
Essa é a maior goleada alvinegra no Brasileirão. Com Leão no comando, a equipe não havia ganho nenhuma vez por mais de um gol de diferença e vinha colecionando vitórias pelo placar mínimo, situação que fez o próprio treinador dizer que, diante da condição dramática em que o Timão se encontrava, 1 a 0 era goleada.
O Fortaleza, que tinha ganho fôlego com o triunfo sobre o Santa Cruz na rodada anterior, se reencontrou com a derrota e está ainda mais próximo do retorno à Série B – os cearenses têm 31 pontos na tabela.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.