| 02/09/2002 21h50min
O chileno Nicolas Massu desistiu da partida contra Gustavo Kuerten nesta segunda, 2 de setembro, em Nova York. Com a vitória por 6/1 e 5/4, Guga avançou às oitavas-de-final no Aberto dos Estados Unidos.
O jogo do brasileiro contra Massu teve início no domingo, porém, no primeiro game do segundo set, começou a chover no complexo Flushing Meadows e a partida deve que ser interrompida depois de o brasileiro ter vencido a primeira série por 6/1.
Tanto no domingo quando nesta segunda, o chileno solicitou atendimento médico sentindo dores na parte interior da coxa direita.
No domingo, Guga quebrou o saque adversário no segundo e sexto games, fechando a primeira série com tranquilidade.
Nesta segunda, o catarinense quebrou o serviço de Massu no segundo game e impôs muita dificuldade para o adversário confirmar seu saque durante todo o jogo.
O próximo adversário de Guga no torneio será o vencedor da partida entre o armênio Sargis Sargsian e o holandês Sjeng Schalken, cabeça-de-chave número 24 na competição. Ambos estão competindo neste momento em Nova York. A partida do catarinense deve ocorrer nesta terça.
O brasileiro contabiliza oito confrontos contra Schalken e sete vitórias. Entretanto, no último confronto entre os dois tenistas quem levou a melhor foi o holandês, no ano passado, sobre o piso de carpete (o mais rápido do circuito de tênis) no Masters Series de Paris.
Schalken venceu por 4/6, 6/4 e 6/4, porém, deve-se levar em consideração que nesta época Guga estava sentindo fortes dores no quadril direito, que o levaram a submeter-se a uma artroscopia na região, no final de fevereiro deste ano.
Contra o armênio foram dois confrontos e duas vitórias para Guga. O último jogo entre os dois foi no Torneio de Hong Kong em 2000, com vitória do brasileiro por 6/2 e 7/5.
Guga aguarda definição do adversário na disputa por vaga às quartas-de-final
Foto:
Marcelo Ruschel
/
PoaPress
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.