| 04/11/2006 20h13min
Em um jogo bastante polêmico – principalmente sob o ponto de vista da arbitragem –, Deportivo La Coruña e Barcelona empataram por 1 a 1 neste sábado, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Espanhol. O resultado deixa o time catalão em situação delicada, já que a equipe pode perder a liderança da competição neste domingo.
O Barça abriu o placar graças a um pênalti bastante duvidoso marcado pelo árbitro Luis Medina Cantalejo. Representante espanhol na Copa do Mundo, Cantalejo apontou a penalidade quando o argentino Javier Saviola caiu na área aos 38 minutos, depois de disputar a bola com dois adversários. Na cobrança, o brasileiro Ronaldinho abriu o placar para os visitantes.
O empate do Deportivo veio em outro pênalti polêmico, marcado por Cantalejo aos 28 do segundo tempo. Na cobrança, o uruguaio Estoyanoff teve sua finalização defendida pelo goleiro Valdés, mas Juan Rodríguez, no rebote, fez o gol dos anfitriões. Foi o 1.700º gol marcado pelo Deportivo La Coruña em jogos da primeira divisão espanhola.
Com o resultado, o Barcelona chegou aos 20 pontos, mas pode perder a ponta no Espanhol neste domingo. Vice-líder com 18 pontos, o Sevilla pode ficar com a primeira posição caso vença o Osasuna, em casa. O Deportivo, com 15 pontos, é o sétimo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.