| 04/11/2006 21h11min
O Santos recebe o São Paulo neste domingo, na Vila Belmiro, em um jogo muito importante para as pretensões dos dois times, bem como o de vários outros. O Santos é o terceiro colocado, com 55 pontos, e luta por uma vaga na Libertadores. Por sua vez, o São Paulo, com o empate diante da Ponte Preta, viu a queda da vantagem na liderança para cinco pontos em relação ao Internacional.
No entanto, Rogério Ceni garante que o Tricolor não terá seu lado emocional prejudicado por causa do último resultado. O goleiro disse também hoje, depois do treino no CT da Barra Funda, que acredita que o Santos é o favorito, porque conta com o melhor retrospecto em casa. Mineiro treinou normalmente e deve ser novidade, junto com Josué, que cumpriu suspensão contra a Ponte. Por outro lado, segue a dúvida dos substitutos do meia Souza e do atacante Aloísio, também suspensos. Jogadores como André Dias, Ramalho, Lenílson, Alex Dias, Thiago e Edgar podem aparecer como surpresa no líder do Brasileiro.
No Santos, o técnico Wanderley Luxemburgo quer atenção total durante os 90 minutos do clássico. O treinador fez questão de exigir concentração de seus atletas para evitar descuido no duelo contra o líder. A expulsão do zagueiro Luiz Alberto nos minutos finais contra o Juventude irritou o técnico Wanderley Luxemburgo.
No Rio de Janeiro, também vai ter clássico. Botafogo e Fluminense se enfrentam no Maracanã, às 16h. O Botafogo quer se recuperar da derrota sofrida em casa para o Inter, aos 47 minutos do segundo tempo, que quase sepultaram suas esperanças de vaga na Libertadores. Já o Fluminense foge do rebaixamento com todas as forças.
Em Minas, o Cruzeiro recebe o Vasco, às 18h10min. Os mineiros tentam se manter na zona da Sul-Americana, onde estão junto com os cariocas, que ainda têm boas chances de entrar na Libertadores. O time de São Januário tem a mesma pontuação do Paraná, útimo classificado para a competição, perdendo apenas nos critérios de desempate.
Também às 18h10min, no Pinheirão, em Curitiba, o Paraná recebe o Palmeiras tentando se distanciar do Vasco e chegar à Libertadores. Por sua vez, o Palmeiras está perigosamente ameaçado de rebaixamento.
Em Campinas, Ponte Preta e São Caetano fazem o jogo dos desesperados, às 16h. Em Fortaleza, quem busca uma sobrevida é o Fortaleza, que recebe o Goiás, também às 16h. Contra o Santa Cruz, às 18h10, no Pacaembu, o time busca sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, o que o deixaria praticamente livre da ameaça de queda para a Série B.
GAZETA PRESS E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.