| 05/11/2006 18h03min
Um gol de Iarley aos 19 minutos do segundo tempo garantiu a vitória do Inter no Gre-Nal deste domingo, no Estádio Olímpico. O resultado mantém o time de Abel Braga na perseguição ao São Paulo, líder do Brasileirão. Com os três pontos da vitória, o Colorado vai a 62 pontos na tabela do campeonato, enquanto o São Paulo, que também venceu, aparece agora com 67. Já o Tricolor aparece ao lado do Santos, com 55 pontos.
Como todo clássico Gre-Nal, o tom foi de equilíbrio em campo. E os dois times presentearam as torcidas com uma bela apresentação de futebol. Com o futebol jogado na bola, faltas são do jogo e cartões fazem parte. Mas foi um belo jogo. E na etapa inicial, a equipe da casa, sem Mano Menezes na casamata, tomou a iniciativa de ataque.
O Grêmio até chegou mais no primeiro tempo, mas não com muito perigo, exceto na jogada feita por Bruno Teles pela esquerda. O lateral invadiu a área e rolou na pequena área para Herrera, que concluiu mal. O argentino chutou quase com o tornozelo, pegou mal na bola. Rômulo ainda tentou aproveitar o lance, mas Fabiano Eller se antecipou para ceder o escanteio. Essa foi a melhor chance do primeiro tempo e poderia ter mudado a história da partida.
Pelo lado colorado, apenas dois chutes. Um foi de Edinho, do meio da rua. O outro, de Alex, em cobrança de falta. Os dois não levaram perigo ao gol de Marcelo Grohe, que contou com o trabalho da zaga para afastar as bolas cruzadas na área, principal jogada de ataque do Inter nos primeiros 45 minutos.
Na etapa complementar, o Inter voltou melhor para o segundo tempo com a entrada de Adriano Gabiru na vaga de Perdigão, que já tinha cartão amarelo. A dupla de ataque gremista Herrera e Rômulo foi desfeita aos 14 minutos. O argentino saiu para o ingresso de Rafinha, para reforçar o meio-campo. Mas pouco depois o Grêmio sofreu o revés.
Após uma cobrança de lateral da esquerda de Alex, o atacante Luiz Adriano cabeceou para o meio do tumulto. Iarley apenas girou e chutou à queima-roupa. Ele ainda contou com uma "colaboração" de Marcelo Grohe para que a bola chegasse até as redes tricolores.
O Grêmio se desestabilizou após o gol sofrido. Por uma opção tática, Mano Menezes enviou um recado para seu auxiliar Sidney Lobo mexer no time. Saiu Jeovânio, já com cartão amarelo, e entrou Sandro Goiano. Com o resultado na mão, o Inter se retraiu com a pressão tricolor. Só que Índio e Fabiano Eller estavam em um bom dia. De nada adiantou a pressão, pois Hugo foi expulso aos 41 ao receber o segundo cartão na partida. O vermelho motivou o início da debandada da torcida gremista, desacreditada em alcançar o empate.
Na próxima rodada, o Inter vai encarar um adversário direto do Grêmio: o Santos. O jogo será na quarta, no Beira-Rio, às 21h45min. Já o time de Mano Menezes tem pela frente mais um clássico regional. Vai a Caxias do Sul encarar o Juventude às 19h30min no mesmo dia.
Juliano Schüler
juliano.schuler@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.