| 06/11/2006 22h42min
A seleção brasileira de futsal inicia na manhã desta segunda sua preparação para a disputa dos 8º Jogos Sul-Americanos. Nove dos 12 jogadores se apresentaram no final da noite desse domingo, em Fortaleza, Ceará, e realizaram o primeiro treinamento visando a competição que será realizada em Mar del Plata, Argentina, entre os dias 14 e 19 deste mês.
O trabalho foi feito no Ginásio do Centro de Treinamentos da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), localizado em Caucaia – região metropolitana de Fortaleza – no Ceará. Foi o primeiro contato com a nova estrutura que servirá ao futsal do Brasil.
– Este é um momento histórico para nós. O mais importante é os jogadores verem que tudo que prometemos é verdade. Esta estrutura, toda construída com recursos da CBFS, é um marco para o futsal brasileiro – destacou o técnico da seleção, PC de Oliveira.
Já o presidente da CBFS, Aécio de Borba Vasconcelos, falou aos atletas sobre a importância do Centro de Treinamentos.
– Estamos em busca de oferecer o melhor para os nossos jogadores. A preparação tem uma importância fundamental para a conquista de um título e pensando nisto nós investimos na construção do CT, que é a materialização do esforço da atual diretoria da confederação – disse o dirigente.
Após o treinamento, que se resumiu a um aquecimento com bola e uma sessão de alongamento, algo normal segundo o preparador físico, João Carlos Romano, uma vez que os atletas se apresentaram há menos de 12 horas, houve uma visita às instalações do CT.
– Estamos impressionados. Esta estrutura demonstra a preocupação em evoluir e isto é muito bom para o nosso esporte – resumiu o ala Neto, que atua no Boomerang Interviú (Espanha).
À tarde, ainda sem as presenças de Lenísio, Ciço e Betão, que se apresentarão no início da noite desta segunda, o elenco da seleção voltará a treinar. Desta vez, a comissão técnica prevê um treinamento mais pesado.
– Vamos começar a trabalhar mais forte – adiantou PC de Oliveira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.