| 07/11/2006 19h51min
Custou caro ao Bahia a invasão dos torcedores no gramado da Fonte Nova durante a derrota por 2 a 0 para o Ipatinga, no último dia 28 de outubro, pelo octogonal final do Brasileirão da Série C. Em julgamento realizado nesta terça pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Tricolor baiano acabou punido com a perda do mando de campo em oito jogos.
O confronto foi interrompido aos 23 minutos do segundo tempo, depois que torcedores do Bahia invadiram o gramado da Fonte Nova e chegaram até a agredir alguns jogadores. A medida deverá afetar o clube apenas nos dois últimos confrontos em casa da equipe nesta Série C, contra Treze (19 de novembro) e Criciúma (29 de novembro).
Por conta do Estatuto do Torcedor, a partida diante do Barueri, no próximo domingo, não pode ser mudada de local, até porque já teve início a venda de ingressos para o confronto, que será realizado em Feira de Santana. O restante da pena deverá ser cumprido em 2007, nas partidas da Copa do Brasil e do Brasileiro.
Além da pena de oito jogos sem torcida, o Bahia também recebeu uma punição de R$ 140 mil por não ter tomado providências para coibir a desordem. O estádio da Fonte Nova também foi interditado, e só será liberado quando for provado que o local tem condições de receber jogos oficiais.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.