| 08/11/2006 06h09min
A Rússia provou na abertura da segunda fase do Campeonato Mundial de Vôlei Feminino que deve ser mesmo a grande rival do Brasil na seqüência da competição. De forma arrasadora, a equipe não tomou conhecimento de Porto Rico e venceu com tranqüilidade nesta quarta-feira, por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/10 e 25/20, em uma hora e dois minutos.
O triunfo manteve a equipe européia invicta e a colocou na liderança do Grupo F com oito pontos, já que os países carregam os resultados da fase inicial. Como a Rússia venceu três classificados – China, Alemanha e Azerbaijão –, garantiu o privilégio de entrar com mais folga na luta por uma das duas vagas na semifinal.
O Brasil tem a chance de se igualar na liderança se vencer Azerbaijão ainda nesta quarta-feira, às 5h (horário de Brasília). A equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães também venceu três adversários que seguem na competição – EUA, Holanda e Porto Rico – e tem até saldo de pontos, primeiro critério de desempate, melhor que o das russas.
Na próxima rodada, nesta quinta-feira, a Rússia volta a jogar em Osaka contra a Holanda. Já Porto Rico, que segue em último lugar do Grupo F, com apenas quatro pontos (quatro derrotas), enfrenta a Alemanha na difícil missão de se manter vivo. Uma derrota praticamente põe fim à chance de classificação à semifinal.
Assim como vinha acontecendo nas outras partidas, a melhor jogadora em quadra foi a “gigante” Ekaterina Gamova, de 2,02m, considerada uma das melhores atacantes do mundo. Ela marcou 15 pontos e agora lidera entre as maiores anotadoras, com 113. Já Elena Godina apareceu com 14, quatro deles em aces. Em Porto Rico, a melhor foi Áurea Cruz, com sete.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.