| 04/09/2002 14h37min
O presidente norte-americano, George W. Bush, proclamou os dias 6, 7 e 8 de setembro como dias nacionais da oração e da recordação para os que morreram nos ataques terroristas de 11 de setembro contra o World Trade Center e o Pentágono. Em nota distribuída nesta quarta-feira, 4 de setembro, pela Embaixa brasileira dos EUA, Bush pede ao povo norte-americano que se reúna nos bairros e comunidades para lembrar os mortos e confortar os parentes das vítimas.
– Vamos todos, através da oração, buscar a sabedoria, a paciência e a força para condenar os responsávels pelos ataques e pedir pela paz no mundo, afirma a nota.
Os ataques, ainda segundo o documento, afetaram as vidas do povo norte-americano e dos demais cidadãos do mundo, e o presidente pede união na luta contra o terrorismo internacional.
– O povo dos EUA respondeu ao terror com resolução e determinação, num primeiro momento se recuperando, e agora reconstruindo, e sempre se compromentendo a proteger o nosso povo e preservar nossa liberdade. Encontramos esperança e apoio em nossa fé, em nossas famílias e em nossos amigos. Ao enfrentarmos os desafios que teremos pela frente, peço que todos se unam a mim nesses Dias de Oração e Recordação pedindo a contínua proteção de Deus e a força para superar o mal com o maior bem, diz Bush na nota.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.