| 09/11/2006 16h40min
O ex-jogador argentino Diego Armando Maradona voltará amanhã ao México, país onde conquistou o título da Copa do Mundo de 1986, para duas partidas de showbol. A última passagem de Maradona por aquele país foi em 2002, na disputa de um amistoso de despedida do artilheiro Carlos Hermosillo. Visivelmente acima do peso, antes do jogo ele pediu uma pizza e tomou refrigerante.
Nos 40 minutos que esteve em campo, o astro argentino mostrou péssima condição física. Amanhã, com um peso próximo ao ideal e em forma aceitável, ele jogará duas partidas de showbol, entre a seleção de seu país e o México. Segundo jornais locais, Maradona pediu US$ 70 mil para jogar, além de viajar de primeira classe, ficar numa suíte presidencial de um hotel luxuoso, andar em transporte de alto nível e receber tratamento diferente ao de seus companheiros de equipe, que dividirão quartos e viajarão de classe econômica.
As exigências do ex-jogador não são novidade: em 2002, ele veio ao México com um grupo de amigos e foi tachado de "extravagante" ao querer jogar golfe de noite e exigir que os funcionários do hotel utilizassem os faróis de seus carros para iluminar o campo. Diego Armando Maradona foi a grande figura da seleção argentina campeã mundial de 1986 no México. Desde então, ele manifestou várias vezes seu carinho pelo país.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.