| 10/11/2006 20h43min
O técnico da França, Raymond Domenech, se disse surpreso diante da negativa do atacante Gonzalo Higuaín, do River Plate, a atender à convocação da seleção para o amistoso da próxima quarta com a Grécia, em Paris.
A Federação Francesa de Futebol confirmou o recebimento de um fax, enviado pelo pai do jogador, em que ele anuncia sua recusa à convocação de Domenech.
Em comunicado divulgado pela entidade, Domenech diz:
– Teria compreendido e respeitado a decisão de Gonzalo Higuaín se ele tivesse anunciado que queria jogar pela Argentina. Estou surpreso.
O jogador disse não estar preparado para atuar pela seleção francesa. Ele nasceu em Brest, no oeste da França, em 1987, quando seu pai, o ex-jogador Jorge Higuaín, atuava no país, mas viveu menos de um ano lá.
O atacante do River Plate tem passaporte francês, mas sempre viveu na Argentina, onde começou no futebol. Ele admitiu não saber qual das duas seleções quer defender.
– Ele é francês e, como todo jogador, deve responder quando é convocado para a seleção, seja qual for seu clube – afirmou Domenech, que queria aproveitar a presença do jogador na França para falar com ele sobre o futuro.
Mesmo que jogue pela França neste amistoso, Higuaín poderia solicitar a nacionalidade e o passaporte argentinos antes de completar 21 anos, o que lhe permitiria defender a seleção sul-americana.
Por outro lado, manter o passaporte francês pode favorecer a transferência de Higuaín a equipes européias, já que ele não ocuparia vaga de estrangeiro.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.