| 10/11/2006 23h30min
O Figueirense não terá o técnico Waldemar Lemos no banco contra o Corinthians neste domingo, dia 12, no Estádio Orlando Scarpelli. O treinador foi punido nesta sexta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com 30 dias de suspensão por causa da expulsão no jogo contra o São Paulo, no Orlando Scarpelli, pela 31ª rodada.
Waldemar Lemos ainda deverá ser julgado por outra expulsão, contra o São Caetano. O treinador se desentendeu com torcedores durante a derrota por 3 a 1 no Anacleto Campanella, na última quarta-feira, e levou o cartão vermelho.
Na segunda-feira, o departamento jurídico do Figueirense vai entrar com recurso para tentar abrandar a pena imposta ao treinador. Enquanto Waldemar não tiver condições legais de comandar o Figueira, essa função será exercida pelo auxiliar Jorge Pinheiro.
Sem contar com o técnico, o time também estará desfalcado de outros cinco jogadores suspensos. Além de Carlos Alberto – envolvido no escândalo da falsificação de documentos – estão fora Rodrigo Souto, Cícero, Henrique, Schwenck e Vinícius. O time também terá uma ausência em virtude de lesão, como é o caso do zagueiro e lateral Édson, machucado.
Os substitutos só serão definidos no trabalho deste sábado. O meia Fernandes, o volante Sorriso e o atacante Diego têm chances de atuar. Na tarde desta sexta, antes do treino, que começou às 16h, Carlos Alberto esteve no clube e conversou com grupo de jogadores.
A Associação Nacional de Árbitros de Futebol (ANAF) também se queixou contra o alvinegro junto ao STJD. Os advogados da ANAF acusam o Figueirense de ter "editado" um vídeo para a defesa do zagueiro Chicão, expulso contra o Fortaleza, na capital cearense.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.