| 11/11/2006 12h13min
O Brasil derrotou Portugal por 7 a 4 neste sábado na segunda semifinal do Mundial de Futebol de Areia, e amanhã decidirá o título contra o Uruguai. Os anfitriões conseguiram virar após terminar o primeiro tempo perdendo por 4 a 2 contra uma seleção portuguesa forte e veloz, que tinha aberto o placar aos 31 segundos de jogo. Esta foi a revanche verde-amarela após a derrota para a equipe lusitana na semi do Mundial de 2005, quando acabou com o domínio de dez anos dos brasileiros.
Portugal, vice-campeão na edição do ano passado, ao perder diante da França na final, dominou o jogo no primeiro tempo, enquanto os brasileiros mostravam dificuldades na marcação. No entanto, o Brasil reagiu e descontou com Sydney, para deixar o placar em 2 a 1. Para Portugal, Allan marcou 3 a 1 e os lusitanos pareciam dispostos a impedir a virada brasileira.
No contra-ataque, Bruno fez 3 a 2 para o Brasil, depois o português Madjer marcou seu terceiro gol para deixar o placar em 4 a 2 e parecia predestinado a ser o carrasco dos brasileiros. O força portuguesa começou diminuir a partir do segundo tempo, quando Madjer foi neutralizado. Betinho foi responsável pelo gol do empate, para embalar a equipe e entusiasmar o público reunido nas arquibancadas da praia de Copacabana.
Sydney fez o quinto e o sétimo gols, e Bruno marcou o sexto, enquanto os portugueses tinham dificuldades e pareciam sofrer o cansaço.
Este foi o primeiro jogo realmente forte para as duas equipes, que chegaram à semifinal após superar com facilidade adversários muito mais fracos. Nas quartas-de-final, Brasil vinha da vitória sobre o novato Canadá com um contundente 12 a 1, e Portugal superou a surpreendente equipe do Barein por 6 a 2.
O Uruguai será o adversário do Brasil na final, após vencer a França nos pênaltis por 1 a 0, depois que a partida terminou 2 a 2.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.