| 12/11/2006 19h03min
Com uma goleada por 4 a 0 sobre o Ferroviário neste domingo, dia 12, o Criciúma confirmou matematicamente a vaga à Série B em 2007. A sétima vitória consecutiva do Tigre na Série C colocou a equipe na briga pelo título da competição. O Criciúma está na liderança com 25 pontos, três a mais do que o Ipatinga (MG), concorrente direto.
Apesar do clima de festa e da goleada no Heriberto Hülse, foi o Ferroviário que deu um susto nos jogadores e na torcida. Logo aos cinco minutos, o goleiro Zé Carlos quase foi surpreendido numa cobrança de falta com efeito de Everton.
Passado o susto inicial, o Tigre abriu o placar aos 21, depois que o zagueiro Marcelo Mendes tocou a mão na bola dentro da área numa disputa com o zagueiro Silvio Criciúma. O árbitro marcou pênalti e Marcelo Rosa converteu.
Depois, foi a vez de Fernandinho fazer o seu em uma cobrança de falta no canto direito de Jefferson para ampliar o placar para 2 a 0. O terceiro gol surgiu
aos 39, após cobrança de escanteio de
Fernandinho. Claudio Luiz escorou de cabeça e Beto completou para o gol, também de cabeça.
No segundo tempo, o Ferroviário tentou reagir e exigiu algumas defesas providenciais do goleiro Zé Carlos. Porém, o Tigre conseguiu fechar a goleada aos 38, com Rodrigo, que após festejar o gol recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso.
Na próxima quarta-feira, o Criciúma volta ao Estádio Heriberto Hülse para enfrentar o Grêmio Barueri (SP).
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.