| hmin
O candidato da Coligação Frente Trabalhista (PDT-PPS-PTB) Ciro Gomes, ingressou na noite dessa quarta-feira com pedido de direito de resposta junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), contra o candidato da Coligação Grande Aliança (PSDB-PMDB), José Serra. O tucano é acusado de ter comparado a imagem do adversário a do ex-presidente Fernando Collor.
Ciro Gomes alega que a vinculação de Collor a ele é o mesmo que chamá-lo de corrupto e de acusá-lo de tráfico de influência, lavagem de dinheiro, entre outras condutas ilícitas, "todas caluniosas, difamatórias e injuriosas".
Na representação, o candidato da Frente Tabalhista informou que ajuizou, na Justiça paulisa, uma ação de reparação de dados morais e requer, junto ao TSE, a suspensão dos trechos na propaganda de Serra com tais comparações.
A veiculação da imagem dos políticos motivou também um pedido de direito de resposta de Collor contra José Serra. O ex-presidente alega que, na comparação dele com Ciro Gomes, há a afirmação de que ambos fazem, costumeiramente, declarações polêmicas e são agressivos com seus adversários políticos e com a imprensa.
Na última terça-feira, Ciro perdeu um minuto de sua propaganda por decisão do TSE. O tempo deverá ser usado por Serra para a defesa de alegadas ofensas em decorrência da apresentação de cenas de luta livre logo após sua propaganda.
Enquanto os lutadores se atracavam, um locutor dizia que os golpes baixos acabavam ali, ao final da propaganda de Serra e início da de Ciro.
Com informações da Agência Brasil.
Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.