| 15/11/2006 10h51min
O lateral-esquerdo Marcelo vestiu nesta quarta a camisa do Real Madrid, time com o qual fechou um compromisso até 2013. Durante a apresentação, que aconteceu na manhã desta quarta no Estádio Santiago Bernabéu, o jogador, que tem contrato até o final do ano com o Fluminense, ficou impressionado com a estrutura do clube.
Marcelo assegurou que sempre pensou em jogar no Real Madrid. O jogador brasileiro de 18 anos reconheceu que entre as ofertas que recebeu nos últimos meses havia uma de outra equipe espanhola, o Sevilla.
– Recebi a oferta do Sevilla, mas eu sempre pensei no Real Madrid. Mandei uma carta para agradecer o interesse do clube, mas eu sempre pensei em jogar no Real Madrid – afirmou.
Marcelo, que há algumas semanas estreou na Seleção Brasileira, se mostrou muito feliz de haver assinado contrato com o clube madrilenho e assegurou que não se importa de jogar no Castela, filial da Segunda Divisão, se o clube assim determinar.
– Eu vim aqui para ajudar o Real Madrid, e o que eles resolverem para mim é o que vou fazer. Estou preparado para jogar onde o Real Madrid decida que devo jogar – indicou.
A respeito da possibilidade de ocupar o lugar de Roberto Carlos, o jovem carioca se mostrou cauteloso e apelou a seu profissionalismo como jogador e a seu compromisso com o Real Madrid.
– Vim aqui para trabalhar no Real Madrid. Vim aqui fazer meu trabalho, e o trabalho que me mandem e me corresponda é o que vou fazer – comentou.
No entanto, Marcelo reconheceu que nos últimos dias teve a oportunidade de falar com Roberto Carlos, que, segundo assegurou, lhe recomendou tranqüilidade. "Ele me falou para ficar tranqüilo. Me recebeu muito bem", destacou.
Além disso, o jogador formado nas categorias inferiores do Fluminense, destacou que se considera preparado jogar por um clube como o Real Madrid.
– É um bom momento, eu já fiz uma temporada no Brasil e entendo que é um bom momento para poder jogar aqui – afirmou.
Marcelo, a quem o presidente do Real Madrid, Ramón Calderón, definiu como uma das jóias do futebol mundial, definiu assim seu jogo: – no Brasil Marcelo me chamou a atenção por passar da defesa ao ataque de uma forma rápida.
O jogador brasileiro assegurou que esta manhã conheceu seu novo técnico, o italiano Fabio Capello, junto com o resto da equipe, embora não quis entrar em detalhes.
– Falei com Capello hoje, como com o resto da equipe – informou.
O presidente do Real, Ramón Calderón, assinalou que a contratação do jogador faz parte de um projeto que ajudará o clube a recuperar o êxito, destacando a grande efetividade defensiva e a rapidez no ataque como os principais valores de Marcelo.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.