| 15/11/2006 20h54min
A primeira etapa do 20º Tour de Santa Catarina, entre Criciúma e Braço do Norte, não teve surpresas. O vencedor do trecho de 82 quilômetros, que antecede uma etapa de montanha, foi do paranaense Nilceu dos Santos, 29 anos, que a pouco metros da chegada deu sua arrancada rumo ao pódio. Ele também ganhou a meta-volante. A vitória valeu a camisa amarela, destinada ao líder da competição.
Agrupados na maior parte da prova, os ciclistas confirmaram a tática de poupar as energias para a segunda etapa, que compreende a subida da serra do Rio do Rastro. A vitória de Nilceu começou a se desenhar em Orleans, após cruzar em primeiro lugar a primeira meta-volante do evento, uma pontuação diferenciada dentro da prova onde os três primeiros a cruzarem determinado trecho ganham uma bonificação de tempo.
Na última das cinco voltas pela avenida Felipe Schmidt, em Braço do Norte, Nilceu imprimiu um ritmo forte e superou o catarinense Daniel Rogelin, segundo colocado. Marcos Novello, vencedor do prólogo, chegou em sexto, e agora é vice-líder.
Os ciclistas Flávio Santos e André Grizante se envolveram no primeiro acidente do Tour. Grizante sofreu escoriações e Santos foi encaminhado a um hospital com suspeita de lesão nos ligamentos do joelho. A equipe do Avaí, de Florianópolis, lidera a competição por equipes. A segunda etapa tem início nesta quinta, às 9h, com largada em frente a prefeitura de Braço do Norte. São 111 quilômetros de percurso até São Joaquim.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.