| 17/11/2006 12h48min
O Grêmio definiu a premiação em caso de conquista da vaga direta à Libertadores. O valor será em torno de R$ 40 mil para cada jogador do Tricolor. Em junho, durante a intertemporada no litoral catarinense, uma comissão formada por cinco jogadores definiu com a direção a premiação que seria paga no final do Brasileirão.
O grupo de jogadores foi representado por Tcheco, Sandro, Patrício, Jeovânio e Lucas, este indicado pela própria direção, que exigiu um "prata da casa" na mesa de negociações. O vice-presidente de finanças, Tulio Macedo, negociou em nome do clube.
No encontro, foram definidas quatro faixas de premiação. A maior delas, pela conquista do título brasileiro, algo que já não está mais ao alcance do Grêmio. Acertou-se que outros prêmios, um pouco menores, seriam pagos por vaga na Libertadores, na pré-Libertadores e na Sul-Americana.
O valor não virá dos cofres gremistas. Nos próximos dias, a CBF deverá confirmar os valores a serem pagos aos clubes que estão participando do Brasileirão. O terceiro colocado, posição ocupada atualmente pelo Grêmio, deverá receber R$ 1 milhão. Nesse caso, o valor será dividido pelo número de jogadores que participaram da campanha. A divisão será proporcional ao número de jogos disputado por cada um deles.
Mas para garantirem a premiação, os jogadores precisam da vitória diante do Santa Cruz no sábado, às 18h10min, no Olímpico. Segundo o meia Tcheco, é errado pensar que o time pernambucano chega desmotivado para o confronto.
– A gente tem que todo o cuidado com os jogadores do Santa Cruz, com o nome do clube, mas principalmente entre nós mesmo. Não pensar que é um time que vem desmotivado, cabisbaixo. Muito pelo contrário. Se entrarmos com esse pensamento podemos perder. Então é estar bem concentrado no jogo, sabendo que nosso objetivo ainda não foi alcançado – disse Tcheco.
ZERO HORA E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.