| 18/11/2006 11h58min
O suíço Roger Federer não deu chances ao espanhol Rafael Nadal e venceu a disputa semifinal do Master Series de Xangai, na China, neste sábado por 2 sets a 1, parciais de 6/4 e 7/5, em quase duas horas de partida. Agora, aguarda o resultado do confronto entre o norte-americano James Blake e o argentino David Nalbadian para saber quem decidirá o caneco com ele no domingo.
Com esta vitória sobre Nadal, aliás, Federer chegou a sua quarta final consecutiva de Masters Cup, competição que reúne os oito melhores tenistas da temporada. Das outras três, saiu vencedor em 2003 e 2004, onde bateu o norte-americano André Agassi e o australiano Lleyton Hewitt, respectivamente, mas perdeu em 2005 para o argentino David Nalbadian, que pode ser novamente seu adversário na final deste ano.
Além disso, a partida entre Federer e Nadal marcou o encontro entre o primeiro e segundo colocado na Corrida dos Campeões. E, como todo grande jogo, começou bastante disputado. Apesar de Federer ter feito 3/0 em pouco mais de 10 minutos, Nadal conseguiu equilibrar a disputa no decorrer do set e conseguiu a quebra no nono game. Contudo, não sustentou a reação e acabou perdendo por 6/4.
Já no segundo set, Nadal perdeu a concentração e não conseguiu segurar o imponente adversário. Apesar do equilíbrio, o suíço conseguiu fechar em 7/5 e quebrou a estigma de não conseguir bons resultados sobre o espanhol. Isso porque, nas últimas cinco finais que os dois disputaram este ano, Nadal venceu quatro e só foi derrotado em Wimbledon. Mesmo com seis derrotas para o rival, o resultado positivo em Xangai fez com que Federer computasse sua terceira vitória sobre o tenista espanhol na carreira.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.