| 06/09/2002 18h40min
Um coro de buzinas e bater de panelas ensurdeceu na sexta-feira durante cinco minutos as ruas de Buenos Aires, para exigir que o governo e os dirigentes políticos acabem com a onda de violência que atinge a Argentina. O protesto, organizado por entidades religiosas, educacionais e empresariais, além de organizações não-governamentais, teve como protagonistas milhares de pedestres e motoristas que estavam às 14h nas ruas da capital argentina, de 2,8 milhões de habitantes.
Nas proximidades da capital, os habitantes também protestaram com um "buzinaço" e várias escolas dedicaram o dia para discutir com os alunos o tema da insegurança nas ruas. A violência, que é alimentada pela pior crise econômica e social da história do país, tem como sua expressão mais alarmante uma onda de sequestros, que atinge crianças e adultos. O governo nacional respondeu ao protesto com a criação de uma comissão de juristas com o objetivo de endurecer as leis que reprimem os crimes, além de ordenar que a polícia das fronteiras também participe da luta contra o crime. As informações são da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.