| 19/11/2006 21h34min
O triatlo brasileiro foi destaque nos Jogos Sul-Americanos. Mariana Ohata, no feminino, e Juraci Moreira, no masculino, faturaram a medalha de ouro na Argentina.
Entre os homens, Juraci completou a prova com o tempo de 2h00min30s. A medalha de prata ficou para o também brasileiro Bruno Matheus, com 2h01min49s, enquanto o chileno Felipe Van der Winger, com o tempo de 2h02min42s, foi o terceiro colocado.
– A prova foi do jeito que eu imaginava. Conhecia bem os adversários e sabia que minhas chances eram grandes. Procurei imprimir um ritmo forte desde o início, mas o que decidiu mesmo foi o ciclismo. O trabalho de equipe também foi fundamental – comentou o campeão.
Já a brasiliense Mariana Ohata completou a prova em 2h13min20s, à frente da colombiana Carmem Morales (2h16min19s) e da chilena Barbara Viveros (2h19min23s).
– Nadei e pedalei forte para me poupar na corrida, já que estou com uma lesão na
perna. Deu certo. Essa medalha encerra bem 2006, que
foi um bom ano para mim – disse Mariana, heptacampeã brasileira e a primeira triatleta a garantir vaga na equipe brasileira nos Jogos Pan-Americanos.
Com as medalhas de Juraci e Bruno, o Brasil acabou conquistando também a medalha de ouro por equipes no masculino. O outro triatleta brasileiro, Igor Amorelli, terminou a prova na 16ª colocação, com o tempo de 2h29min27s. A medalha de prata ficou para a Venezuela, e a de bronze para a Argentina.
Na disputa por equipes entre as mulheres, o ouro foi conquistado pela Colômbia. A medalha de prata ficou para o Brasil. As outras brasileiras na prova chegaram entre as sete primeiras: Taísa Gentina terminou em sexto lugar (2min28s10) e Fernanda Garcia (2min29s12) em sétimo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.