| 20/11/2006 18h29min
O ministro de Relações Institucionais, Tarso Genro, disse nesta segunda que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez, na reunião de coordenação, um balanço das conversas que vem tendo com aliados e oposicionistas. Na reunião, Lula avaliou que a relação do governo com a oposição tende a melhorar e a base aliada a se ampliar.
– A avaliação que o presidente tem é que há um novo patamar hoje de relacionamento entre governo e oposição, de um lado, e há uma enorme possibilidade de que o governo tenha uma base bem mais sólida no parlamento para governar no segundo governo – disse Tarso.
Na reunião também foi tratada a solenidade de posse do presidente. A visão do governo, discutida na reunião, é que a cerimônia deve ocorrer em um único dia, 1º de janeiro. Foi debatida ainda a agenda de encontros políticos de Lula nos próximos dias.
O presidente deverá se encontrar com líderes partidários e movimentos sociais. Nesta quarta está prevista uma conversa com o presidente do PMDB, Michel Temer, e na quinta Lula deve participar de encontro com os governadores aliados.
Da reunião desta segunda, participaram, além de Tarso, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, e o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.