| 20/11/2006 22h19min
Começa nesta terça, com oito equipes, o Campeonato Brasileiro de Basquetebol em cadeira de rodas. A competição será em Fortaleza (CE) e encerra na sexta-feira. A equipe do Centro Integrado de Portadores de Deficiência da UCS, de Caxias, será a representante do Rio Grande do Sul.
Antes da definição dos times, os competidores passariam pela avaliação de uma fisioterapeuta. A lesão de cada um seria medida e receberia uma pontuação, que não pode passar de 14. Quanto mais grave a lesão, menor o número de pontos. Luciano Comerlato, técnico da equipe caxiense, explica que isso ocorre para que as disputas aconteçam de forma parelha.
– Para formar um time, é preciso ter atletas com diferentes tipos de lesões. Não posso ter um time só de amputados, ou só de paraplégicos, por exemplo. O tipo de cadeira e o cinto que dá a sustentação também é avaliado – explica Comerlato.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.