| 21/11/2006 13h38min
Para o presidente do Juventude, Iguatemy Ferreira Filho, a vaga para a Copa Sul-Americana de 2007 não é um sonho, mas um objetivo de sua gestão. Com a vitória de 3 a 2 sobre o Palmeiras, o time está a apenas um ponto do Atlético-PR, 13º colocado e último classificado à competição continental. O presidente calcula que é possível buscar a vaga. E é na matemática que Iguatemy rechaça as críticas à posição do Juventude na tabela.
– Vou entregar o Juventude classificado, com o calendário pronto – prometeu. – Nunca houve risco de rebaixamento. Com 42 pontos, não cairíamos – interpretou.
Já a sucessão presidencial no Juventude já toma os corredores do Jaconi. Deve tomar forma após 3 de dezembro, data do último jogo no Brasileiro, contra o Corinthians, no Pacaembu. Mesmo assim, o atual mandatário descarta sua permanência em 2007. Segundo ele, há vozes dentro do clube que questionam sua gestão.
– Quem sabe não está com eles uma grande solução? Eu sou da antiga. É preciso oxigenar o clube – adiantou, citando o presidente do Conselho Deliberativo, Ivo Dall'Agnol, como um de seus críticos.
Na visão de Iguatemy, o modelo de administração a qual ele segue, e que vem comandando o Juventude, é vencedor.
– Desde 2000, o Juventude não entra na zona de rebaixamento – argumentou.
Em tom de despedida, o presidente diz não ter ressentimentos. Pelo contrário, sempre teve apoio em todos os setores do clube.
– Passamos por um período muito grande sem mudanças. Temos que dar oportunidade para os outros. Eles podem ter uma saída para o Juventude – finalizou.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.