| 21/11/2006 18h51min
O Barcelona, atual campeão da Liga dos Campeões, enfrenta nesta quarta, a partir das 17h45min (horário de Brasília), o Levski Sófia, na Bulgária, precisando, pela primeira vez na temporada, de um resultado positivo, com o risco de ficar de fora da competição. Um empate, combinado com uma vitória do Werder Bremen contra o Chelsea, deixaria a equipe do craque Ronaldinho fora do torneio.
Mesmo enfrentando o lanterna da chave, que não pontuou até agora, o time deverá controlar a própria ansiedade para não entrar negativamente na história: caso seja eliminado, seria o primeiro defensor do título a não passar da fase de grupos. Porém, o Barça sai com vantagem: sua única vitória na competição foi justamente um 5 a 0 contra o adversário de amanhã, no Camp Nou.
Ainda sem contar com os desfalques do setor ofensivo – Messi, Eto'o e Saviola seguem lesionados –, a equipe comandada pelo técnico holandês Frank Rijkaard entrará em campo como favorita indiscutível.
Para o jogo, ele relacionou o mesmo grupo que venceu o Mallorca no último fim de semana, mas pode fazer mudanças na escalação. O brasileiro Sylvinho e o italiano Zambrotta devem ocupar o lugar do holandês Van Bronckhorst e Oleguer nas laterais esquerda e direita, enquanto Xavi, Iniesta e Deco formariam o meio-campo. Edmílson também pode entrar.
No ataque, apenas Ronaldinho tem presença garantida, mas Rijkaard deve colocar o francês Giuly para ajudar o brasileiro na armação de jogadas e o islandês Gudjohnsen, com uma média de um gol a cada 114 minutos da temporada, como referência ofensiva. A julgar por seus números, o Levski é a pior equipe da Liga. O time, que conta com o brasileiro naturalizado búlgaro Lúcio Wagner, ex-Botafogo, perdeu seus quatro jogos e só marcou um gol, contra 13 sofridos. Até suas chances de ir à Copa da Uefa são remotas.
Entretanto, no Campeonato Búlgaro o time comandado por Stanimir Stoilov domina com autoridade. É líder, com quatro pontos de vantagem sobre o CSKA Sofia. Para receber o Barcelona em seu último jogo da Liga dos Campeões em casa, Petkov volta ao gol, após a decepcionante estréia de Nikolay Mihaylov na derrota de 3 a 0 para o Werder Bremen. Outros que voltam são o zagueiro croata Igor Tomasic e o atacante Hristo Yovov, autor de quatro gols nos últimos três jogos da competição local - pela qual o time ainda não perdeu em casa na temporada.
No entanto, Yoyov não poderá formar a dupla de ataque com Emil Angelov, lesionado. O Barcelona já visitou o estádio do Levski uma vez: foi na partida de volta das quartas-de-final da Copa da Uefa da temporada 1975/1976. O time perdeu por 5 a 4, mas um 4 a 0 na ida o levou às semifinais.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.