| 22/11/2006 07h10min
O Valencia recebe o Olympiacos às 17h45min desta quarta no Estádio Mestalla, na Espanha, em partida da penúltima rodada do grupo D da Liga dos Campeões, com a intenção de assegurar a liderança da chave, mas pensando mesmo no Real Madrid, seu próximo adversário no Espanhol. No entanto, o time comandado por Quique Sánchez Flores não depende de si mesmo para assegurar o primeiro lugar. Isto significa que uma vitória contra os gregos será mais que necessária, já que a equipe vai à Itália enfrentar a Roma, segunda colocada da chave, em seu último jogo desta fase.
Uma vitória contra os gregos assegura o primeiro lugar antecipadamente em caso de empate ou derrota da Roma contra o Shakthar, na Ucrânia. Mesmo se perder para o Olympiacos, a equipe ainda pode chegar precisando apenas de um empate na capital italiana. O principal desfalque dos espanhóis é o meia brasileiro Edu, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e desfalcará o time por seis meses. A ausência do ex-meia do Corinthians e Arsenal se soma às já conhecidas de Emiliano Moretti, Asier Del Horno, Carlos Marchena, Jaime Gavilán e David Albelda.
Outros desfalques, estes de última hora, são o zagueiro David Navarro, com um problema nos músculos abdutores, e Vicente Rodríguez, com dores no tornozelo esquerdo. O desespero fez com que Quique Flores relacionasse o uruguaio Mario Regueiro, que treinou pela primeira vez desde uma lesão na clavícula. Mas o técnico pode também poupar jogadores.
Para o Olympiacos, o confronto é mais que decisivo, já que sua única opção de continuar vivo na competição é vencer os dois jogos restantes e esperar tropeços da Roma. De qualquer forma, com uma derrota em Valência e uma vitória contra o Shakhtar Donetsk na sexta e última rodada, o Olympiacos assegura sua participação na Copa da Uefa.
Duas esperanças do Olympiacos são os brasileiros Júlio César, na zaga, e Rivaldo, que chega à partida após marcar dois gols na vitória do time sobre o Aris por 3 a 2, de virada, na última partida do Grego.
O norueguês Trond Sollied, técnico dos gregos, não contará com o marfinense Marco Né, operado de apendicite e que desfalcará a equipe por três semanas. Outro desfalque, mas na defesa, é o de Patsatzoglou, com problemas no joelho. O meio-campo Ieroklis Stoltidis, que era dúvida, se recuperou e estará entre os titulares.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.